terça-feira, 24 de maio de 2016

Uma capela mortuária para Muriqui




Conforme fiquei sabendo, Muriqui está precisando de uma capela mortuária. Trata-se de uma reivindicação que a associação de moradores local já teria solicitado no ano passado às autoridades mas que ainda aguarda uma providência a ser tomada.

De acordo com as informações levantadas, o distrito antes possuía a sua capela mortuária bem próxima à atual unidade básica de saúde (UBS). Só que, devido às obras de ampliação do antigo postinho, houve a ocupação do local pela Prefeitura e até agora a comunidade ainda não foi contemplada com um novo espaço.

O fato é que, quando alguém vem a falecer em Muriqui, surge uma imediata dificuldade para conseguir um lugar onde os parentes e amigos possam velar o corpo, algo que só faz aumentar a dor pela perda do ente querido. Dependendo do horário do óbito, fica mais complicado ainda para uma família de condição humilde obter o transporte de remoção até o cemitério municipal. E, devido à elevação do custo de vida, bem como os notórios problemas de mobilidade urbana, nem todos os moradores do distrito podem comparecer ao local do enterro.

Ponderando sobre todas essas questões, quero compartilhar então a sugestão para que a Prefeitura disponibilize um espaço a fim de que sirva de capela mortuária para Muriqui, a qual poderia se situar na própria UBS do distrito, utilizando, por exemplo, o segundo andar do prédio. Afinal, só quem já enfrentou uma perda na família sabe o transtorno que é passar por um momento desses.


OBS: Ilustração acima extraída de http://www.paranacentro.com.br/site/imagens/noticias/capela_1006.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário