quarta-feira, 14 de setembro de 2016

NOSSO COMPROMISSO PARA MANGARATIBA



Por Uziel Arcênio


1 - Transporte público

Propor a revisão do contrato de concessão do serviço de transporte público de modo a possibilitar um serviço adequado de forma que atenda às necessidades do nosso município, se necessário promovendo abertura de processo de concessão para exploração por outra empresa de transporte público que venha prestar um serviço digno.


2 - Fornecimento de água

Propor junto aos órgãos competentes a implantação de um sistema de captação e distribuição de água que atenda toda Mangaratiba e seus distritos de modo que venha sanar por completo o problema de falta d'água que tanto tormento traz para a nossa cidade.


3 - Projeto social

Total atenção voltada a incluir propostas e projetos sociais envolvendo as nossas crianças e adolescentes, com ênfase no desporto, com estímulo de parcerias entre as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.


4 - Gabinete itinerante

Implantação de gabinete itinerante, considerando que a função de VEREADOR é de representante do povo, e de longe a mais legítima de todas, para ouvir a  comunidade e despachar na presença dos interessados, fato que me permitirá o efetivo contato, realmente participativo, e transparência no trabalho, ouvindo e dando respostas aos eleitores, que com certeza se sentirão amparados, respeitados e honrados com minha presença em suas comunidades.


5 - Educação

Acompanhar, nas escolas, a distribuição e a qualidade da merenda escolar. Propor o projeto música nas escolas a fim de incentivar o gosto dos alunos das escolas da rede pública de ensino pela música proporcionando a possibilidade de um futuro ingresso desses alunos, através de concurso público, nas forças armadas ou auxiliares.


6 - Saúde

Propostas para aperfeiçoar os atendimentos nos Postos de Saúde, CAPS, na distribuição de medicamentos, com melhoria nos transportes, ambulância e SAMU, além da criação de mais Unidades de Saúde e aperfeiçoamento do Programa Médico de Família.
Visitar periodicamente os postos de saúde e Pronto Socorro Municipal para acompanhar como está o atendimento ao cidadão.


7 - Segurança

Propor a instalação de câmeras na área central da cidade, bem como em toda área comercial, para auxiliar a Polícia Militar no controle e segurança da população, uma vez que está provada que tal medida surtiu resultados positivos em cidades do mesmo padrão de Mangaratiba, tanto como inibidor dos delitos - prevenção - como na prisão e apreensão de pessoas que infringem a lei. Com monitoramento de vias principais da cidade, bem como órgãos públicos e áreas públicas de interesse (Pronto Socorro, Terminal Rodoviário, etc) ser monitorado por uma central da Prefeitura, com amplo uso (policiamento preventivo, questões de trânsito, uso e ocupação do solo, questões ambientais, bombeiros, gerenciamento de crises e outros), com compartilhamento de imagens ou permitindo a colocação dos profissionais de diversos órgãos nesta central.
Melhorias no Departamento Municipal de Trânsito, com Cursos e Estágios de Aperfeiçoamento Profissional aos Agentes Municipais de Trânsito e solicitação de melhora no seu efetivo e em seus meios (viaturas, sinalização, equipamentos, etc.), atuar na área de engenharia de trânsito para melhor fluidez  e segurança.


8 - O que não poderei fazer:

- Alterar a estrutura administrativa da Prefeitura.
- Gerar despesa pública fora do orçamento.
- Legislar sobre assuntos de competência do Estado ou da União.



NOSSAS PROPOSTAS PARA CONCEIÇÃO DE JACAREÍ


Apresentamos nossas propostas para Conceição de Jacareí, segundo distrito, firmando compromisso de governo jun to à comunidade. Vamos construir juntos:

1 - Um novo sistema de captação de água que atenderá toda Conceição de Jacareí, Itacurubitiba e Figueira.

2 - Reforma, ampliação e modernização do cais para melhor atender à comunidade.

3 - Melhorar as condições de atendimento aos idosos da terceira idade como uma unidade que atende todas as necessidades.

4 - Posto de atendimento bancário ou lotérico.

5 -Organização e regularização dos estacionamentos.

6 - Repressão à criminalidade.

7 - Utilizar os serviços da guarda municipal na salvaguarda e proteção do patrimônio público, no policiamento comunitário,  e na organização do trânsito nos dias de grande pico.

8 - Construção de um coreto para eventos evangélicos.

9 - Pavimentação de ruas e manutenção de todos os logradouros públicos.

10 - Regularizar os ambulantes organizando-os de forma adequada.

11 - Atendimento médico pediátrico com a implantação do Posto de Atendimento Infantil (PAI).

Esse é o nosso compromisso ciente  que sempre haverá muito que fazer.



Alan Campos da Costa


Uziel Arcênio Honório
Uziel Arcênio


José Francisco dos Anjos
Zé Baixinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário