domingo, 14 de julho de 2019

O nosso museu municipal poderia abrir até às 17 horas nos fins de semana!



Na tarde de sábado, ao passar pelo Centro de Mangaratiba, encontrei o nosso museu fechado e isso me chamou a atenção. Lamentei por não haver nenhuma preocupação por parte da Prefeitura em manter aberto esse espaço no final de semana, tendo em vista o potencial da nossa cidade para o turismo. E deste modo que acabei gravando um vídeo que foi divulgado no sítio de relacionamentos Facebook (clique AQUI para assistir).

A postagem logo chamou a atenção da presidente da Fundação Mário Peixoto (FMP), senhora Elizabeth Antunes, a qual então forneceu a seguinte resposta insatisfeita com a minha opinião, talvez por haver entendido que a minha fala divulgasse a informação de que o museu não abriria aos sábados:

"O museu municipal abre aos sábados das 9h às 14h. Acho incrível essa sua postagem querendo denegrir a imagem de um trabalho sério. Você é uma pessoa que sempre tive muito carinho, mas querer denegrir e fazer graça com os funcionários sérios que trabalham no museu municipal de Mangaratiba? O governo Alan é responsável e preza por seus munícipes!
Nenhum museu fica aberto todos os dias! Os funcionários também precisam descansar!
Aproveito para convidá-lo a visitar... Durante a semana (que também tem turistas nas férias), está aberto das 9h às 17h. E aos sábados, das 9h às 14h.
Domingo e segunda está fechado.
Os funcionários Luiz Henrique Amancio, Luis Nascimento, Juliana, Bruna e Vanessa terão o maior prazer em atendê-lo!"

Em réplica, manifestei-me nos seguintes termos:

"Cara Elizabeth Antunes , boa tarde. Em momento algum pretendo desqualificar o seu trabalho como gestora e nem os demais servidores da Fundação Mário Peixoto. No entanto, os museus deveriam ficar abertos aos sábados e domingos até às 17 horas, fechando às segundas para os funcionários poderem descansar. Peço, portanto, que estude junto ao governo a possibilidade de mudar os dias e horários de funcionamento do local."

Após os debates, tratei de formalizar uma sugestão através do e-SIC da Prefeitura, encaminhando para a FMP uma sugestão a fim de que não somente aos sábados quanto aos domingos, o museu fique aberto até às 17 horas, havendo o sistema gerado o protocolo de n.º 2019.0638.000003 para a minha solicitação.


Fato é que os museus costumam ficar abertos aos finais de semana para um melhor atendimento do público. Pois, como escrevi na sugestão, é justamente aos sábados, domingos e feriados que as pessoas dispõem de mais tempo para apreciar as exposições. Inclusive os turistas que visitam a nossa cidade.

Portanto, deixo à Administração Municipal a minha proposta a fim de que haja uma mudança no horários de atendimento do Museu Municipal de Mangaratiba, o que, certamente, irá ajudar a desenvolver o turismo no Centro que não pode deixar de oferecer atrativos para as pessoas passarem o dia ali.

Ótimo domingo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário