segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A agência dos Correios de Muriqui



Umas das reclamações que frequentemente ouço em Muriqui diz respeito à demora na fila da agência local dos Correios situada no calçadão da rua Espírito Santo.

É fato que as filas costumam ficar bem extensas nos dez primeiros dias de cada mês, visto ser época de pagamento (de contas e de salários), e também nos períodos de temporada turística. Pois tendo em vista não haver nenhum estabelecimento bancário no distrito, existindo apenas uma casa lotérica lá para o lado do DPO, a opção de muitos consumidores acaba sendo a utilização dos serviços do chamado Banco Postal já que os Correios atuam como correspondentes do Banco do Brasil.

Entretanto, toda essa alta demanda e a cumulação dos serviços tipicamente postais com atividades de natureza bancária acabam prejudicando quem precisa apenas postar uma carta, passar um telegrama, enviar um SEDEX ou receber sua encomenda. Pois o usuário, dependendo do horário e do dia, corre o risco de permanecer por mais de uma hora em pé numa desconfortável fila, exposto ao sol e à chuva, até conseguir o tão aguardado atendimento.

A meu ver, já era o momento dos Correios colocarem mais de dois caixas na referida agência para atendimento dos clientes de Muriqui bem como disponibilizarem um guichê prioritário para serviços postais. Pois tal iniciativa pode melhorar em muito a dinâmica das filas no 4° Distrito, beneficiando os consumidores que pretendem fazer uso de uma atividade que é típica/exclusiva da instituição em comento.

Além dessa sugestão quanto às filas, considero fundamental que a ECT comece a procurar um outro imóvel que seja mais amplo do que o atual, com fácil localização, e que ofereça um mínimo de conforto aos usuários como, por exemplo, assentos de espera, ambiente com ar condicionado e um sistema eletrônico de distribuição de senhas para atendimento conforme a necessidade. Com isso, os Correios poderiam dar ao cidadão um tratamento mais digno, principalmente aos grupos sociais que se encontram.em situação de desvantagem como são os idosos, as gestantes, as mães com crianças de colo e as pessoas portadoras de necessidades especiais.

Assim sendo, fica aí a minha sugestão para que possamos desfrutar de um atendimento célere e confortável na agência dos Correios em Muriqui sendo certo que, enquanto não houver uma agência bancária na localidade, as filas continuarão grandes conforme o dia e horário, tornando necessário que o usuário dos serviços exclusivamente postais passe a receber um tratamento diferenciado quanto aos demais assim como as pessoas com algum direito prioritário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário