quinta-feira, 26 de julho de 2018

Pequenos detalhes numa cidade que podem fazer a diferença



No finalzinho do século passado (época que tinha bem mais cabelo), quando viajei por lugares nas regiões Centro-oeste e Norte, vi algo bem interessante que é o fato dos orelhões serem esculpidos com animais da fauna brasileira. Um deles seria essa arara que, salvo engano, pode ter sido numa cidade pantaneira pois já não me recordo de tudo. 

É certo que hoje quase mais ninguém acessa um telefone público tendo em vista os modernos aparelhos celulares de uso pessoal. Porém, há sempre pequenos detalhes nas ruas e praças de uma cidade que poderiam ser trabalhados para cativar o turista, tipo as lixeiras para resíduos comuns, por exemplo. 

No caso de Mangaratiba, poderíamos promover mais a imagem do boto-cinza que é o animal símbolo da Baía de Sepetiba. E, além desse incrível cetáceo, teríamos também as tartarugas aquáticas, o macaco muriqui e outros bichos mais da Mata Atlântica.

Sendo assim, que tal a Prefeitura (ou algum dos pré-candidatos nas aguardadas eleições suplementares) abraçar essa ideia?! Ou, pelo menos, os gestores poderiam propor um debate a respeito quanto ás áreas turísticas do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário