quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Atendimento da Unimed na nossa região

Eu e minha esposa Núbia somos usuários da Unimed-Rio e lamentamos o fato de não haver um hospital próprio da rede por aqui, entre Mangaratiba e Itaguaí, num padrão que seja semelhante aos de outras unidades do plano. Falo de algo capaz de não somente atender a situações de urgência/emergência como também fazer outros procedimentos médicos a exemplo de partos e cirurgias.

Tenho observado que a cooperativa Unimed Costa Verde já conta com um razoável número de clientes, inclusive de Mangaratiba. Há vários funcionários da Prefeitura que têm este plano cuja cobertura é melhor do que muitos outros por aqui, ainda que eu não a considere totalmente satisfatória porque precisava haver mais médicos em determinadas especialidades. Em Muriqui, por exemplo, desconheço algum consultório ou clínica que atenda pelo referido plano e acho que o mesmo acontece em Itacuruçá também. Parece ainda que nem na área de fisioterapia haveria nos distritos de Mangaratiba, o que obriga a pessoa a viajar ou então a buscar tratamento no SUS mesmo tendo plano.

Nesta sexta (13/09), minha mulher tem uma cirurgia de hérnia de disco que precisará ser feita na Barra da Tijuca, no Rio. Tivemos que pelejar para que aceitassem a internação dela um dia antes já que, devido à precariedade dos transportes públicos, não haverá como chegarmos lá até às seis da manhã saindo de Muriqui na mesma data. Felizmente, a secretária do médico resolveu o problema para nós. Porém, ainda assim, vamos precisar pagar um táxi na nossa volta de modo que os gastos seriam bem menores, se tudo fosse realizado num hospital situado na nossa região.

Minha sugestão é que, nas proximidades da rodovia Rio-Santos, mesmo se for no município vizinho de Itaguaí, seja construído um hospital capaz de atender às principais necessidades dos clientes da operadora. Isto não só daria mais solidez à Unimed Costa Verde, atraindo novos usuários, como também teríamos um conforto e um atendimento melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário