segunda-feira, 17 de junho de 2013

E se houvesse um posto policial na Rio-Santos?



Sem ter a pretensão de que esta proposta resolva de uma só vez o problema da violência em Mangaratiba, visto que se trata de algo complexo e profundo, gostaria de sugerir uma medida bem simples capaz de auxiliar na manutenção da segurança pública.

E se fosse construído um posto policial na BR-101 situado bem na divisa do nosso município com Itaguaí?

Apesar de existirem outras vias de acesso a Mangaratiba, eis que a rodovia Rio-Santos é a principal porta de entrada dos que entram na cidade para furtar, roubar e matar. É por ali que passam as drogas e as armas! Pois, inegavelmente, esta estrada é uma espécie de gargalo para quem vem do Rio de Janeiro para a região da Costa Verde.

Um posto policial entre Coroa Grande e Itacuruçá seria a localização ideal sendo que, no mesmo ponto, pode ser criado uma espécie de "pedágio opcional" do INEA para arrecadar contribuições em favor do Parque Estadual do Cunhambebe. O motorista que passasse por lá, se quisesse, ajudaria o meio ambiente com R$ 1,00 e o seu veículo seria filmado por câmeras de vídeo, possibilitando assim um maior controle pelas polícias.

Ainda que o problema da violência não se resolvesse, tenho certeza de que os índices de criminalidade reduziriam bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário