domingo, 11 de dezembro de 2016

Apoio às reivindicações dos professores municipais





Por Renato José Pereira
(Tio Renato Fifiu)


No dia 05/12, a direção do SEPE/Mangaratiba encaminhou à Câmara Municipal os ofícios n.º 21 e 22 informando o índice de 21,08% para reposição salarial com base no seguinte detalhamento:

- 2014: 2,91% (diferença de reposição)
- 2015: 10,67% (perda)
- 2016: 7,5% (inflação projetada)

Tais cálculos, elaborados em consonância com o SISPMUM, constituem apenas uma recuperação daquilo que o funcionalismo municipal vem perdendo nesses últimos anos, inclusos aí os professores/servidores da SME.

Sou solidário com as reivindicações apresentadas pelos professores da rede municipal de ensino, os quais, desde meados de 2015, vem realizando protestos em nossa cidade e já convocaram uma manifestação para o dia 14/12, às 14 horas, no Centro de Mangaratiba. Pois a categoria não somente tem direito ao pagamento da data-base como também é merecedora de um aumento salarial realmente digno e condizente com o labor do profissional do ensino visto que os ganhos atuais não são capazes de atender às necessidades vitais básicas e às da família do educador como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, tal como previsto na Constituição Federal. 

Além disso, é preciso fazer cumprir em Mangaratiba o Plano Municipal de Educação (PME) e democratizar as escolas, sendo a valorização do profissional do ensino condição necessária para permitir que crianças e jovens tenham de fato acesso à formação educacional, à cultura, ao lazer e ao esporte. 

Ao tomar posse como vereador em 2017, quero poder representar na Câmara o magistério do qual sou parte como docente da rede estadual. Portanto, coloco-me à disposição dos professores municipais de Mangaratiba apoiando essa causa que é justa e legítima.


OBS: Texto acima extraído do blogue do Professor Renato Fifiu, conforme consta publicado desde 08/12 em http://professorrenatofifiu.blogspot.com.br/2016/12/apoio-as-reivindicacoes-dos-professores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário