sábado, 27 de agosto de 2016

Propostas da Professora Elizabeth Antunes para Mangaratiba




Por Elizabeth Antunes

Meu nome é Elizabeth Antunes, sou professora do Município de Mangaratiba há 23 anos e mãe de duas filhas. Formada em Pedagogia e Pós-Graduada em Gestão na Educação Básica, fiz cursos em controle social, pelo FNDE, CNJ, Escola de Políticas Públicas, Instituto Legislativo Brasileiro e Extensão no curso Controle Cidadão, da Universidade Aberta do Nordeste.

Como cidadã, participo de conselhos de gestão, de sessões da Câmara Municipal, assembleias e de discussões sobre a nossa cidade. Como servidora, luto pela classe. Não só da Educação, como dos demais servidores. Participei também da Comissão Coordenadora que elaborou o PME (Plano Municipal de Educação) em 2015.

Não quero ser mais uma na política. Quero ser a diferença, pois já estou cansada de ser governada por pessoas que não pensam no coletivo. Por isso, resolvi me candidatar e quero realizar o meu mandato fiscalizando e exercendo com responsabilidade, voltado para o bem coletivo em detrimento do individual.

Juntos poderemos mudar a história de nossa cidade, lutando para que tenhamos melhor qualidade de vida.

Defenderei:

A transparência no Município, para que toda a população possa acompanhar de perto os gastos públicos;

Melhor qualidade de trabalho para os servidores e valorização dos mesmos;

A correta aplicação das verbas públicas, fiscalizando através das Comissões da Câmara e onde a minha presença se fizer necessária;

Um melhor atendimento na área da Saúde, desde o pré-natal ao idoso;

Mais apoio à juventude, que precisa de mais atividades culturais e esportivas. 

A criação de cursos profissionalizantes para os nossos jovens;

Melhorias nas áreas de Transporte, Educação, Segurança e onde mais eu puder contribuir;

A elaboração, o acompanhamento e a fiscalização das Leis;

Estimular a participação cidadã, pois só assim teremos uma cidade mais próspera para todos.


A seguir, compartilho alguns dos projetos que lutarei para sejam implantados no Município.

Oportunidade do primeiro emprego:
Nossos jovens estão se formando e, quando vão em busca do primeiro emprego, não conseguem se colocar no mercado de trabalho adequadamente. Sempre se exige a “tal experiência”. Mas como obtê-la, se não lhes dão a oportunidade? Com esse projeto, pretendo amenizar essa realidade em Mangaratiba.

Universitário colaborador:
Buscar parcerias com universidades, incentivando os alunos a desenvolverem seus projetos de estudo voltados para as necessidades do Município. 
Grandes ideias e projetos poderiam surgir aí de modo que a cidade e os alunos só têm a ganhar.

Aprendendo cidadania:
É certo que a pessoa que detém o saber dos seus direitos e deveres tende a ser, no futuro, um cidadão melhor e mais consciente dos problemas que atingem as comunidades. Então, por que não ensinar isso na escola, desde a Educação Infantil? Esse é um projeto a longo prazo, mas que poderá render bons frutos.

A unificação dos servidores da Educação:
Quando nós professores (classe a qual eu faço parte) reivindicamos os nossos direitos junto aos demais, percebemos que o pessoal de apoio muitas das vezes se sente desmotivado a participar. Nem sempre os benefícios os atingem. Unificando a categoria, isso poderia ser modificado.

Saúde mais perto de mim:
Os moradores das ilhas nem sempre conseguem um atendimento médico a contento por viverem longe do único hospital do Município. Então, por que não levar o atendimento até eles? Realizar uma saúde preventiva, às vezes, é o melhor remédio!

A nossa História é o nosso maior Patrimônio:
Mangaratiba tem uma história riquíssima. Então, por que não divulgá-la? Os hotéis da cidade recebem visitantes que quase nunca conhecem o nosso patrimônio. Muitos não saem nem dos estabelecimentos de hospedagem! Precisamos mudar essa prática e criar atrativos para que os turistas queiram apreciar.


Querendo conversar comigo, mande um e-mail para beth.37@hotmail.com ou me encontre no Facebook.

2 comentários:

  1. Muito bom! Um dos papéis do vereador é fiscalizar, o que está faltando hoje em Mangaratiba. Precisamos renovar essa Câmara colocando lá pessoas decentes e honestas!

    ResponderExcluir
  2. A Beth é realmente uma das poucas pessoas preparadas neste Município para exercer o cargo de vereador.

    ResponderExcluir