terça-feira, 30 de agosto de 2016

Propostas para um Município melhor




Por Anne Stael

Me chamo Anne Stael e estou aqui para apresentar algumas propostas e soluções para o futuro de Mangaratiba nos 4 próximos anos. Sou candidata a vereadora deste Município e entrei na vida política por já não aguentar mais essa mesmice, com as mesmas pessoas mandando na cidade e nenhuma solução .

Já tenho um trabalho concretizado em nosso município, fui conselheira do FUNDEB e, junto à minha família, estivemos presentes na consolidação da Associação de Moradores e Amigos de Muriqui, atuando em diversos conselhos gestores. Sou funcionária de carreira da Prefeitura de Mangaratiba. Cursei Jornalismo, Letras e tenho pós-graduação em Literatura com ênfase em artes, além de diversos cursos de qualificação. Sou também microempresária do ramo de entretenimento infantil.

Sei o quanto os estudos e a qualificação profissionalizante engrandecem o indivíduo e abre portas. Somos uma cidade com grande potencial. Reunimos praias, ilhas, cachoeira e serra. Nosso potencial turístico é imenso e pouco explorado. Os visitantes que aqui chegam se encantam mesmo diante de tamanha precariedade. 

Por que não podemos alavancar nossa cidade usando o que a natureza já nos oferece?! 

Há quantos anos estamos desperdiçando nossas riquezas?!

Com garra e jovialidade estou disposta a lutar pelo bem de nossa cidade e de todos nós. Políticos velhos trazem ideias velhas e pouca disposição de mudança. Acreditem na juventude, na imensa vontade de fazer acontecer, na garra e na disposição. A vitalidade do jovem, a garra e a ansiedade de tornar realidade é o que está faltando para fazer a diferença na nossa cidade.

Tenho 3 filhos, 3 crianças, e é pensando no futuro delas que resolvi me engajar na política. Estou cansada daqueles que prometem, prometem e nada fazem. Quero fazer a diferença e para isso preciso de uma oportunidade.

Lembre-se, em todo saco de laranja há uma laranja podre disposta a contaminar todas as outras. Cabe a nós tirar essa laranja do saco e jogar no lixo. Eu estou disposta a jogar fora quantas laranjas forem necessárias e prometo não me contaminar. Com ética, garra e jovialidade, batalharei dia a dia por conquistas que podem mudar a nossa cidade. 


- Para a educação:

Educação e saúde são fundamentais para qualquer sociedade, mas isso é obrigação de qualquer governante, pois existe verba para isso. Precisamos brigar por uma educação de qualidade, fiscalizando nossos recursos e exigindo que o executivo os empregue da forma adequada. Contudo, medidas devem ser adotadas pelas quais lutarei:

Valorização do profissional da Educação;

Manutenção frequente das escolas;

Reposição frequente de material de consumo escolar;

Merenda de Qualidade;


- Cursos Profissionalizantes:

Criarei um projeto de lei para incentivar a implantação de cursos profissionalizantes a fim de que nossos jovens possam ter um ofício e consigam se empregar nas empresas que cercam nossa cidade, principalmente as do Porto de Itaguaí, que empregam muitas pessoas de fora.


- Câmara online:

Esse projeto foi inspirado no que o Alan Bombeiro apresentou na atual legislatura, mas foi rejeitado. Vou propor um projeto de resolução que torne as as sessões da Câmara Municipal mais acessíveis. Estas deverão ser transmitidas ao vivo pela internet, para que uma maior quantidade de munícipes possam ser atingidos. 


- Portal da Transparência:

Gastos como os de verba de Gabinete, ou ainda, os valores salariais de vereadores, secretários e até do prefeito, deverão estar transparentes para que toda a população possa saber como é gasto o dinheiro público.


- Saúde:

Saúde também deve ser prioridade em qualquer momento. É mais que obrigação do Executivo manter uma saúde digna, com os recursos recebidos de esferas Estadual e Federal. Lutarei por uma saúde que atenda as necessidades da nossa população, fiscalizando esses recursos duramente. Não podemos estar com nossos filhos doentes e ter de esperar o dia amanhecer para conseguir atendimento médico. Quem sofre com problemas do coração morre se não for atendido prontamente. Acredito que precisamos ter nos nossos postos de saúde atendimento 24hs de pediatria, cardiologia e urgências em geral. Por isso irei defender essa proposta. E mais, precisamos de ambulâncias equipadas que possam prestar socorro imediatamente quando acionadas. Quem sofre um ataque cardíaco não deve ser transportado por parentes ou vizinhos em busca de socorro. Hoje nossos doentes ficam a mercê da saúde pública precária de nosso município, onde faltam profissionais, equipamentos e até remédios. Se as famílias muitas vezes não têm dinheiro para a condução até uma unidade de saúde, como teria para comprar medicamentos caros? Saúde é uma obrigação do governo! Precisamos mudar a realidade da saúde de Mangaratiba. Temos profissionais de excelência em nosso município que são totalmente desvalorizados.


- Geração de Emprego e Renda:

Nossa população está precisando de empregos dignos, de carteira assinada. Iremos criar um projeto para incentivar o comércio e, assim, gerar empregos no próprio comércio local. Quem irá aquecer nossa economia será o turismo, que também será incentivado.


- Clínica Veterinária Municipal:

Quantos de nós temos nossos animais queridos e não temos condições de estar levando eles aos pouquíssimos profissionais de Saúde Veterinária em nosso Município? Criarei um projeto de lei que autorize a criação da Clínica Veterinária Ambulatorial Municipal para atender de forma gratuita e agendada aos nossos animais através de parcerias.


- Criação do Aquário Municipal:

Visando atrair turismo para nosso município, irei propor a criação do Aquário Municipal, onde serão expostos para visitação espécimes de peixes e animais marinhos típicos de nossa região.


- Ecoturismo:

Nossa região é riquíssima de belezas naturais. Visando geração de emprego e renda, vou propor a criação de projetos para incentivar o ecoturismo para Mangaratiba.


- Terceira Idade:

Irei propor um projeto de Programa para Incentivar idosos a trocarem a bolinha de crochê pelas bolas de futebol, basquete e handebol em praças públicas. A prática do Esporte na terceira idade gera inúmeros benefícios, como aumento da autoestima, socialização, melhora na qualidade de vida, redução de gastos em internações nos hospitais públicos.


- Terceira Idade + infância e adolescência:

Propor para Mangaratiba o projeto "Vovô Sabe Tudo". com a finalidade de desenvolver atividades educacionais, culturais e sociais destinadas a crianças e adolescentes, especialmente carentes, por meio de transmissão de conhecimentos, habilidades, aptidões e experiências de pessoas idosas. Este Projeto é desenvolvido em inúmeros municípios brasileiros, com destaque para Santos e Londrina, ambos premiados e participando ativamente do desenvolvimento municipal.


- Bolsa Atleta:

Irei propor o Programa de Bolsa Atleta com o objetivo de realizar projetos esportivos visando valorizar e beneficiar atletas amadores e profissionais que sejam representantes do Município em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.  Esse projeto irá fomentar a prática esportiva, garantindo o desenvolvimento da política municipal de esporte, lazer e atividades físicas.


Por um Município melhor para as famílias, conte comigo.




Anne Stael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário