Neste mês que acabou de começar, não podemos nos esquecer da campanha Junho Vermelho que, aqui em Mangaratiba, já virou Lei desde 2017.
Frequentemente, deparo-me com pedidos de pessoas sobre parentes e amigos que estão internados em algum hospital solicitando doação sendo que, nestas horas, precisamos ter a consciência de abastecermos os bancos de sangue para jamais falar a quem necessita de uma transfusão.
Periodicamente, parte (ou partia?) um grupo do Município até o Hemonucleo de Angra dos Reis que atende à região da Costa Verde, conforme um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde. Porém, entendo ser necessário uma ampliação das doações agora neste mês, aproveitando a campanha chamada "Junho Vermelho", instituída no calendário oficial do Município, e colocarmos em prática uma norma jurídica que a Câmara daqui aprovou, cujo projeto legislativo foi de iniciativa dos nobres vereadores Helder Rangel e Renato Fifiu, ambos do PSDB. Trata-se da Lei Municipal n.º 1.095/2017, sancionada pelo prefeito em dezembro do ano passado.
Portanto, divulguem e vamos criar uma corrente de solidariedade em nosso Município sensibilizando as pessoas para a doação de sangue e às autoridades a fim de que tomem providências neste sentido. Afinal, saúde é coisa séria!
Para quem não sabe, o Hemonúcleo de Angra dos Reis fica no Hospital Geral da Japuíba, o qual se situa na rua Japoranga, n.º 1.700, em Japuíba. O telefone de lá é o (24)3369-6133.
Ótimo final de terça-feira, amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário