terça-feira, 5 de junho de 2018

Que tal iniciarmos uma campanha pelo "Junho Vermelho"?!



Neste mês que acabou de começar, não podemos nos esquecer da campanha Junho Vermelho que, aqui em Mangaratiba, já virou Lei desde 2017.

Frequentemente, deparo-me com pedidos de pessoas sobre parentes e amigos que estão internados em algum hospital solicitando doação sendo que, nestas horas, precisamos ter a consciência de abastecermos os bancos de sangue para jamais falar a quem necessita de uma transfusão. 

Periodicamente, parte (ou partia?) um grupo do Município até o Hemonucleo de Angra dos Reis que atende à região da Costa Verde, conforme um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde. Porém, entendo ser necessário uma ampliação das doações agora neste mês, aproveitando a campanha chamada "Junho Vermelho", instituída no calendário oficial do Município, e colocarmos em prática uma norma jurídica que a Câmara daqui aprovou, cujo projeto legislativo foi de iniciativa dos nobres vereadores Helder Rangel e Renato Fifiu, ambos do PSDB. Trata-se da Lei Municipal n.º 1.095/2017, sancionada pelo prefeito em dezembro do ano passado.


Portanto, divulguem e vamos criar uma corrente de solidariedade em nosso Município sensibilizando as pessoas para a doação de sangue e às autoridades a fim de que tomem providências neste sentido. Afinal, saúde é coisa séria!

Para quem não sabe, o Hemonúcleo de Angra dos Reis fica no Hospital Geral da Japuíba, o qual se situa na rua Japoranga, n.º 1.700, em Japuíba. O telefone de lá é o (24)3369-6133.

Ótimo final de terça-feira, amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário