segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Que tal se a Câmara e a Prefeitura adotassem o controle de ponto biométrico?



A meu ver, o registro de presença dos servidores dos Poderes Legislativo e Executivo que trabalham obrigatoriamente em repartições públicas poderia ser feito através da biometria. Ou seja, o controle da assiduidade e pontualidade passaria a ser exercido mediante meio eletrônico (relógio de ponto). 

Com isso, creio que todo mês poderia ser gerado um relatório mensal pela CMM e pela PMM com as informações sobre a frequência de seus servidores que, por sua vez, ficariam disponibilizadas no Portal da Transparência.


Todos os setores da Câmara e da Prefeitura passariam a encaminhar aos seus respectivos setores de recursos humanos uma tabela indicando o horário de trabalho de cada um dos servidores de suas repartições, com a finalidade de estabelecer a correta apuração de horas e a devida publicidade no Portal da Transparência.

Por certo que os ocupantes de determinados cargos, a exemplo dos vereadores, dos prefeitos, dos secretários, dos presidentes de entidades da Administração Indireta e dos advogados públicos (procurador e assistente jurídico) não ficariam submetidos ao controle de ponto por meio da biometria, devido à natureza de suas funções.

Fica, portanto, compartilhada aqui a minha sugestão a fim de que seja discutida e analisada pelas nossas autoridades locais bem como pela sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário