segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Propostas como candidato a vereador nas eleições de 2020

 



Caros, amigos!

Embora não seja obrigatória a apresentação de propostas pelos candidatos a vereador, nada impede que o interessado, após o partido solicitar o requerimento de registro de candidatura, encaminhe a sua plataforma de trabalho num eventual mandato na Câmara, caso venha a ser eleito.

Neste sentido, buscando um diferencial, enviei minhas propostas para que constem no sistema de divulgação de candidaturas da Justiça Eleitoral, apresentando-me e informando sobre o porquê de estar disputando o cargo:

"Possivelmente uns devem me conhecer e outros não. Meu nome completo é Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz, tenho 44 anos, sou advogado e já atuo há anos, de várias maneiras, na defesa dos direitos dos cidadãos. Estou me candidatando a vereador porque quero dar continuidade ao que já venho fazendo, através de um mandato participativo na Câmara Municipal" 

No mesmo documento, informei ao público onde pretendo atuar prioritariamente, após ser eleito e tomar posse:

->HABITAÇÃO SOCIAL: defender propostas em defesa do direito à moradia para que os moradores carentes do nosso Município possam ter um teto e viver com dignidade, seja através de casas populares e/ou urbanismo, cobrando a Prefeitura para que cumpra o seu papel a esse respeito. Moradores de áreas de risco de localidades como o Pomar da Casa Branca, das margens da rodovia Rio-Santos, ou no cemitério municipal, não podem continuar abandonados pelo Poder Público! 

->CIDADANIA: propor e fiscalizar o cumprimento de leis em benefício dos direitos dos idosos, das crianças, dos jovens, das pessoas com deficiência, das mulheres, dos consumidores e contribuintes em geral para que possam ser respeitados tanto pelo Poder Público quanto pelo particular. Defendo mais participação da sociedade nas decisões. Inclusive na própria Câmara Municipal para que associações de moradores, sindicatos e ONGs tenham direito de voz nas sessões.

->TRABALHADOR: continuar abraçando as causas dos trabalhadores do nosso Município, sejam funcionários públicos, empregados, professores, profissionais liberais, autônomos, ambulantes, artesãos, catadores de materiais recicláveis, agricultores, pescadores, etc. Estarei ao lado do servidor municipal e dos sindicatos quanto ao pagamento da data base, resíduos trabalhistas, respeito às férias, regularidade nas contribuições previdenciárias, planos de carreira, piso salarial, e defenderei um novo concurso público até 2024. Quero reivindicar uma reparação e projetos de inclusão profissional dos ex-catadores do antigo lixão, bem como fiscalizar as licenças dadas pela Secretaria de Fazenda ao comércio ambulante para que haja critérios justos e acessíveis a todos.

->PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE E DOS ANIMAIS: defender uma política ambiental equilibrada e rever o Código Ambiental do Município, propondo um amplo debate com a sociedade para que possamos discutir melhor os pontos controversos dessa Lei. Ou, se for o caso, criar uma nova. Para isso, vou sugerir que sejam realizadas audiências públicas presididas pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara. Também pretendo lutar para que a Prefeitura amplie a assistência veterinária e Mangaratiba ofereça, além do castra-móvel, uma unidade num endereço fixo para atendimento de cães e gatos. Quero pressionar o governo para que elabore um novo Plano de Saneamento Básico com metas a serem cumpridas no decorrer do tempo, informando até quando os problemas do abastecimento de água e coleta/tratamento de esgoto serão resolvidos.

->TRANSPARÊNCIA E FISCALIZAÇÃO: fiscalizar o Poder Executivo, não importa quem será o prefeito e continuar o trabalho que venho fazendo enquanto cidadão quando denuncio na internet as coisas erradas ou suspeitas. Quero lutar para que as leis, os decretos e as informações sejam mais acessíveis e sempre atualizadas no portal da Prefeitura na internet, cobrando a Ouvidoria para que funcione de verdade no atendimento ao cidadão. Acompanharei se a Prefeitura estará cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal para sabermos como estará sendo gasto o dinheiro dos nossos impostos. 

Todavia, fiz questão de ressaltar que a função de um vereador inclui tanto a aprovação de leis do Município como a fiscalização do prefeito. Expliquei que fazer creches, construir um campo de futebol ou asfaltar uma rua são obrigações do governante que os eleitores vão escolher. Porém, deixei claro que pode o vereador sugerir o que precisa ser feito pela Prefeitura na nossa cidade e acompanhar os trabalhos do Executivo, propondo-me a ser "um defensor do orçamento participativo, com reuniões de consulta aos bairros", a partir de 2022.

Para confirmar as propostas já apresentadas, com assinatura eletrônica, segue aí o link:


Ao todo, constam 229 candidaturas a vereador em Mangaratiba e fica no ar a pergunta acerca de quantos teriam formalizado suas propostas. Mas espero que mesmo assim, as ideias sejam amplamente divulgadas nas redes sociais enriquecendo o debate eleitoral.





RODRIGO ANCORA – NÚMERO 70272

CNPJ N.º 38.906.783/0001-40 ELEICAO 2020 RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ VEREADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário