terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Em defesa de um reajuste digno!




Embora eu não seja professor e nem trabalhe na Prefeitura de Mangaratiba, apoio plenamente a reivindicação da categoria quanto à reposição salarial pelo índice de 21,08%, tal como defendido pelo SEPE Mangaratiba e pelo SISPMUM, o qual é o sindicato dos servidores locais.

Concordando com tudo quanto o Professor Renato Fifiu escreveu no artigo publicado em seu blogue (leia AQUI o texto), faço minhas as suas palavras pois se trata de uma reivindicação que vai de encontro ao que dispõe a Lei Municipal n. 988, de 23 de dezembro de 2015. Além do mais, o que os funcionários querem nada mais é do uma reposição salarial com base no seguinte detalhamento:

- 2014: 2,91% (diferença de reposição)
- 2015: 10,67% (perda)
- 2016: 7,5% (inflação projetada)

Embora me pareça que essa questão deverá ser resolvida só em janeiro, acho correto que o funcionalismo de Mangaratiba comece desde já a se mobilizar indo às ruas para clamar por aquilo que é direito deles. Logo, pretendo estar presente amanhã como observador e cidadão na reunião marcada para acontecer às 14 horas na Praça Robert Simões, no Centro.

Felizmente, na sessão desta terça da Câmara Municipal de Mangaratiba, os vereadores aprovaram a Indicação de n.° 260/16 de autoria do tucano Alan Bombeiro. Na proposição, que ainda será enviada por ofício à Prefeitura, é reconhecido o índice de reposição de 21,08% sendo que, dentre os edis da atual legislatura que foram reeleitos, estiveram presentes todos.

Portanto, fica a minha sugestão para que as nossas autoridades municipais apoiem essa importante causa juntamente com a população mangaratibense por ser uma reivindicação da mais alta justiça para os nossos servidores. E torço para que haja sensibilidade da parte do prefeito eleito que irá assumir em 2017.



OBS: A primeira ilustração eu extraí do perfil do SEPE Mangaratiba no Facebook.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo reconhecimento da classe! Merecido ✌✌✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, prof. Renato, pela visita ao blog e comentários. Tamos juntos nessa luta!

      Excluir