Mangaratiba, assim como a maior parte do país, ainda tem suas atenções voltadas mais para o futebol do que para as demais esportes. Nada contra, porém considero importante que se dê mais valor às outras atividades esportivas. Tão relevante quanto construir, manter e prestar uma adequada iluminação nos campos de futebol seria também investir no vôlei, no basquete, no xadrez, no judô, no atletismo e na natação, criando uma agenda esportiva ampla e diversificada.
É lógico que a Prefeitura pode contribuir para termos melhores torneios de futebol amador e ainda obter recursos para o Grêmio Mangaratibense através de patrocínios de empresas privadas. Contudo, a realização de um circuito escolar de atletismo e passeios ciclísticos tornam-se duas propostas que, a meu ver, vêm de encontro a ideia da diversificação. E aí, juntamente com as instituições de ensino, poderemos formar centros de excelência preparando crianças e adolescentes para serem futuros campeões.
Portanto, ficam aí minhas sugestões para serem analisadas com carinho pela Prefeitura e que podem ser colocadas em prática a partir de 2016, um ano em que o Brasil sediará os jogos olímpicos.
OBS: Ilustração acima extraída de http://lagoadaprata.mg.gov.br/wp-content/uploads/2015/03/esportes.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário