quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Um projeto para crianças, adolescentes e mulheres de Mangaratiba




Por Fabrícia do Tarcísio

Quero dividir com vocês um projeto que vem sendo nutrido há mais de 10 anos. Antes, porém, vou me apresentar.

Sou Fabrícia Silva Guerhardt, casada, mãe, evangélica. Faço parte da Igreja Metodista Central de Muriqui e sou formada em Direito.

Esse projeto começou a nascer quando quando trabalhei no Projeto Social Criança Feliz em Itaguaí. Lá estive por 4 anos e pude ver na prática o quanto faz diferença na vida de crianças e adolescentes uma equipe dedicada e com  as ferramentas corretas para transformar vidas. 

Nessa época eu cursava Direito. Então, decidi que eu trabalharia para mudar vidas e, desde então, tenho buscado isso com a força que Deus me dá a cada dia.

É uma tarefa difícil, mas não impossível. Há 8 anos eu moro em Muriqui e percebi que não há nenhum plano de ação para trabalhar com crianças no objetivo de integrá-las com a arte, música, esporte e reforço escolar. E para os adolescentes, falta a opção de capacitação profissional.

Além disso, acredito que pode ser implantada a economia social, com a criação de cooperativas visando as mulheres. Pois quantas delas não podem trabalhar  fora porque precisam cuidar de seus filhos?

É para realizar esse sonho e instalar esses projetos que preciso de seu apoio porque sozinhos não fazemos nada. Por isso, se você entende que Mangaratiba precisa dessa ação, então leve esse projeto a seus amigos e familiares.

Conto com você!



Fabrícia do Tarcísio

Nenhum comentário:

Postar um comentário